Botafogo joga sem torcida no Presidente Vargas
As Torcidas Organizadas do Botafogo estão impedidas de prestigiarem o time na partida deste sábado, às 19h, contra o Treze, no Estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão. A decisão foi do presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o procurador de Justiça Valberto Lira, onde afirmou que a diretoria do time da capital não manifestou ao clube mandante o interesse pelos 10% dos ingressos em tempo o Botafogo venda os ingressos em João Pessoa. Espero hábil. Ele inclusive vai propor as polícias Civil, Militar e Federal que proíbam a entrada das Organizadas do Belo no PV.
“Acredito que não houve interesse por parte do Botafogo em buscar os seus direitos para que as Organizadas fossem prestigiar o clube na Serra da Borborema. Já que estamos na véspera do jogo e não existe tempo hábil o melhor é vetar. Agora não podemos é proibir que o torcedor sem a camisa de alguma Torcida Organizada seja proibido”, avaliou. Já o gerente de futebol do clube, Jiancarlos Dantas, afirmou que solicitou o pedido dos 10% ao Treze para o torcedor botafoguense, porém, não teve resposta até o momento.
“Fica difícil porque o mandante da partida é o Treze e acredito que não existe interesse em enviar para que que os 10% reservados ao time possam estar garantidos e quem quiser assistir terá que comprar em Campina Grande”, observou. O Belo vem na terceira posição do Grupo A, com 14 pontos ga nhos, contra 10 do Treze, que está na sexta.
DPB