GERAL

Revitalização e reforma vão retirar todos os quiosques da Lagoa em João Pessoa

lagoaEm entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV, na noite dessa quarta-feira (6), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, revelou que o projeto de reforma e vitalização do Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade, não contempla a permanência de nenhum dos quiosques que estão funcionando atualmente no local. Segundo ele, com o surgimento do ‘novo parque’ da cidade, não há lugar para venda de bebidas alcoólicas. 

Cartaxo afirmou que os quiosques “são incompatíveis” com o projeto da Lagoa e que já conversou com alguns comerciantes locais, onde já teria avisado que haveria uma relocação desses estabelecimentos para outras áreas da Capital. O prefeito antecipou ainda, na entrevista que concedeu ao jornalista Hermes de Luna, que o estacionamento que funciona no anel interno da Lagoa deixará de existir. No local, será área arborizada. 

O prefeito garantiu que o anel interno da Lagoa será fechado e para garantir o fluxo dos transportes coletivos a área externa terá as pistas alargadas. Algumas árvores terão que ser retiradas e a compensação será feita justamente com o plantio no lugar do anel interno e no local onde funciona o estacionamento. 

No programa 27 Segundos, o prefeito de João Pessoa falou de uma série de obras de sua gestão. Ele dedicou boa parte da entrevista sobre o projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena e garantiu que será construído no local um anfiteatro. O parque terá cercas de proteção, sendo que o monitoramento e segurança da área prioritariamente serão de responsabilidade da Guarda Civil Municipal. 

Na próxima semana, segundo o prefeito, devem começar as obras de restauração da parede interna da Lagoa. Ela receberá, depois de todo o serviço concluído, apenas a água das chuvas. 

Ele falou de outras obras que estão em andamento. Disse que na próxima semana deve entregar a segunda etapa da reforma do Mercado da Torre. Em setembro pretende inaugurar a revitalização da Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e que a reforma do antigo Hotel Globo, que passou a ser de responsabilidade da prefeito com a cessão de uso pelo Estado, está contemplada dentro do programa PAC das Cidades Históricas. “Os recursos já estão assegurados”, garantiu Luciano Cartaxo.

DPB com Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo