BRASIL

Boulos destaca convite de Lula para fortalecer presença do governo nas ruas

Novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência afirma que vai percorrer o país para aproximar o governo dos movimentos sociais e da população

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL-SP), afirmou que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a missão de “colocar o governo na rua”. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o deputado federal licenciado disse que vai atuar como uma ponte direta entre o governo e a sociedade civil, com foco no diálogo com movimentos sociais e com as demandas populares.

“Lula me chamou para trabalhar pelas demandas populares, e é isso o que eu vou fazer”, afirmou Boulos.

O ministro, que assumirá oficialmente o cargo no lugar de Márcio Macêdo, disse que pretende viajar por todo o país para ampliar o alcance do governo junto à população.

“Vou viajar para todos os estados, vou rodar o país e conversar com os movimentos sociais, com o povo”, declarou. “Vou a cada lugar do Brasil com a missão de dialogar e de levar as realizações do governo para todos os cantos, e também com a missão de aproximar o governo daqueles que ainda estão distantes.”

A Secretaria-Geral da Presidência é o órgão responsável por interlocução com movimentos sociais e organizações da sociedade civil, papel que se torna estratégico num momento em que o governo busca reforçar sua base de apoio popular.

Com 43 anos, Boulos construiu sua trajetória como líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e é considerado um dos principais nomes da esquerda brasileira de sua geração. Em sua nova função, ele deverá articular pautas sociais e políticas públicas voltadas às camadas mais vulneráveis da população, além de fortalecer o diálogo entre o Planalto e os movimentos que tradicionalmente apoiam o presidente Lula.

DiárioPB com Brasil 247

Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo