ECONOMIA

Lula volta a se reunir com Haddad para fechar corte de gastos

As medidas têm como objetivo garantir a viabilidade do arcabouço fiscal nos próximos anos e precisarão ser aprovadas pelo Congresso Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta segunda-feira (25) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para fechar o pacote de corte de gastos, que deve ser anunciado nesta semana, informa o G1. Além de Haddad, participam os outros ministros que integram a Junta de Execução Orçamentária (JEO), Rui Costa, da Casa Civil, Esther Dweck, da Gestão, e o secretário-executivo do ministério do Planejamento, Gustavo José de Guimarães e Souza.

As medidas têm como objetivo garantir a viabilidade do arcabouço fiscal nos próximos anos e precisarão ser aprovadas pelo Congresso Nacional. O pacote fiscal está em discussão há quase um mês, e seu anúncio foi adiado por discordâncias entre a ala econômica e alguns ministérios. A participação do governo na reunião do G20, no Rio de Janeiro, também adiou o anúncio oficial.

Entre as medidas em discussão no corte de gastos estão mudanças na Previdência dos militares e alterações no seguro-desemprego. Além da reunião com a equipe econômica, Lula deve se reunir nesta tarde com os ministros da Educação, Camilo Santana (PT), da Saúde, Nísia Trindade, e da Defesa, José Múcio Monteiro.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo