GERAL

Entregando os pontos: Defesa de Berg Lima desiste de recorrer a STJ

Após ter pedido de habeas corpus negado, defesa do prefeito afastado de Bayeux aguarda decisão do TJPB

maxresdefaultA defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, protocolou um pedido de desistência do habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, homologou ontem (15) a desistência apresentada pela defesa do gestor, que está preso desde o dia 5 de julho acusado de extorsão.

 

Com a desistência do pedido de habeas corpus no STJ, a defesa de Berg adota nova tática: resolve aguardar a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O pleno do TJPB adiou a decisão sobre a revogação da prisão de Berg Lima durante audiência no último dia 9, após o pedido de vista solicitado pelo desembargador Oswaldo Trigueiro.

 

O voto do relator, desembargador Marcos Williams de Oliveira, foi dando substância ao andamento do processo, revogando a prisão preventiva do prefeito afastado, e aplicando algumas medidas cautelares como: pagamento de fiança, comparecendo mensal à Justiça, afastamento cautelar do cargo de prefeito (que já havia sido afastado pela Câmara municipal de Bayeux), não frequentar prédios públicos na cidade de Bayeux e não sair da comarca por mais de oito dias, sem comunicação prévia à justiça.

Da Redação
Foto: Divulgação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo