Entregando os pontos: Defesa de Berg Lima desiste de recorrer a STJ
Após ter pedido de habeas corpus negado, defesa do prefeito afastado de Bayeux aguarda decisão do TJPB
A defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, protocolou um pedido de desistência do habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, homologou ontem (15) a desistência apresentada pela defesa do gestor, que está preso desde o dia 5 de julho acusado de extorsão.
Com a desistência do pedido de habeas corpus no STJ, a defesa de Berg adota nova tática: resolve aguardar a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O pleno do TJPB adiou a decisão sobre a revogação da prisão de Berg Lima durante audiência no último dia 9, após o pedido de vista solicitado pelo desembargador Oswaldo Trigueiro.
O voto do relator, desembargador Marcos Williams de Oliveira, foi dando substância ao andamento do processo, revogando a prisão preventiva do prefeito afastado, e aplicando algumas medidas cautelares como: pagamento de fiança, comparecendo mensal à Justiça, afastamento cautelar do cargo de prefeito (que já havia sido afastado pela Câmara municipal de Bayeux), não frequentar prédios públicos na cidade de Bayeux e não sair da comarca por mais de oito dias, sem comunicação prévia à justiça.
Da Redação
Foto: Divulgação