GERAL

24° Grito dos Excluídos acontece nesta quinta-feira, em João Pessoa

Grito dos ExcluídosMovimentos sociais realizam o 24º Grito das Excluídas(os) de João Pessoa nesta quinta-feira (06). Haverá uma caminhada pelo centro da cidade com concentração às 15h, em frente à CBTU, no Varadouro. Este ano o evento tem como lema “Vida em Primeiro Lugar. Desigualdade Gera Violência: Basta de Privilégio”.
Dora Delfino participa da organização do Grito há muitos anos e diz que é sempre muito importante porque é um momento de ir à rua e de dizer à sociedade o que o povo excluído quer. E acrescentou: “Este momento que o Brasil ‘tá’ passando, aí que é importante mesmo. Precisamos gritar e dizer que a gente não tá satisfeito com o rumo que nosso Brasil ‘tá’ tomando”, reforça a integrante da Ong Casa Pequeno Davi.
Gleyson Ricardo do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD) e também um dos organizadores, fala da expectativa para a edição desse ano: “A expectativa é que a gente possa refletir o que estamos vivendo, que é um momento de extrema dificuldade ‘pro’ povo brasileiro, e é a retomada, a população já está percebendo a necessidade de retomar o destino do país nas próprias mãos. O grito sempre foi esse momento para reagir, então esse ano assume um papel mais importante ainda, dessa reação dos movimentos sociais, movimentos populares, das forças organizadas e dos grupos locais”.
Todos os anos diferentes entidades e organizações sociais, como pastorais e movimentos sociais, realizam o Grito das Excluídas(os) em João Pessoa. A cada ano a programação é definida a partir de encontros amplos e representativos. Este ano, segundo Luana Carolina do Levante Popular da Juventude, por ser um ano eleitoral e decisivo para a política em nosso país, o processo de construção do Grito foi reduzido. “Mas o mais importante é a juventude e todo o povo ocupar as ruas para expressar seu grito contra o desemprego, contra os cortes na educação, contra o extermínio da juventude preta, pobre e periférica, seu grito contra tudo aquilo que está sendo imposto e colocado de ‘guela’ abaixo pra essa juventude. Diante disso a gente vai ocupar as ruas e construir um bonito Grito dos Excluídos esse ano”, enfatizou Luana.
Para mais informações acesse a página da Frente Brasil Popular Paraíba no Facebook.

Brasil de Fato

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo