JOÃO PESSOA

Zé Dirceu lança livro em João Pessoa na sexta

Zé Dirceu lança livro em João PessoaO ex-ministro José Dirceu lança nesta sexta-feira (21), em João Pessoa, o seu livro “Zé Dirceu – Memórias Volume I”, que figura entre os mais vendidos do país. O lançamento ocorre no Sindicato dos Bancários, às 19h, com sessão de autógrafos e debate sobre a obra. A obra foi editada pela Geração Editorial e já vendeu 30 mil exemplares e está sendo um sucesso de crítica.

O road tour democrático começou com um evento no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último dia 04 de setembro. A próxima cidade da caravana será em Natal, no dia 24 e a última em Belém, no dia 03 de outubro.

Sobre o livro:

José Dirceu escreveu o livro na prisão e narra bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República. Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”.

No primeiro volume de suas Memórias – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.

MaisPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo