MÚSICA

Yuri Carvalho lança primeiro single e video clipe nessa sexta

O artista paraibano Yuri Carvalho lança nessa sexta-feira (22) em todas as plataformas digitais e em seu canal no YouTube a canção de sua autoria, “Homenagem ao Rei do Ritmo”, clarividente homenagem a Jackson do Pandeiro, como o próprio título da canção já diz. E ele não anda só. Convidou nada mais, nada menos, os conterrâneos do grupo Os Fulano e Silvério Pessoa, artista de Pernambuco com nítida influência do Rei do Ritmo em sua obra e carreira.

A canção foi composta por Yuri Carvalho no ano de 2019, ano do centenário de Jackson do Pandeiro, comemorado em todo o país. “Sabia que muitos artistas iriam também referenciar Jackson em seus projetos no ano passado e, como estratégia mesmo, preferi lançar agora, em 2020, antes do término de seu centenário, ou seja, 31 de agosto, data de seu aniversário.”, comentou o cantautor.

As participações especiais na canção são um bálsamo para o trabalho. Além dos músicos que acompanham Yuri Carvalho em sua carreira solo, Thiago Andrade – guitarra, e Matheus Andrade – contrabaixo, tem-se no “fíti” (nordestinês para feat) o grupo Os Fulano, formado por Betinho Lucena – voz e triângulo, Lucas Dan – voz e sanfona, Thiago Melo – voz e zabumba e Jader Finamore – voz, cavaquinho e produção executiva e musical, assim como Silvério Pessoa, cantautor pernambucano e estudioso da obra de Jackson do Pandeiro.

Em tempo de quarentena anunciando o clima vindouro dos festejos juninos, “Homenagem ao Rei do Ritmo” serve como mais uma opção às playlists dos amantes do autêntico e legítimo forró Brasil afora para se dançar em casa.

Fonte: WScom com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo