TECNOLOGIA

X remove seguidores de perfis de esquerda e revolta internautas

Enfraquecimento da influência de progressistas levanta questões entre os usuários sobre a imparcialidade e a transparência das políticas de moderação da X, rede social de Elon Musk

Uma onda de indignação tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (8), após relatos de remoção massiva de seguidores de perfis de esquerda na plataforma X (antigo Twitter). Os usuários afetados levantaram questionamentos sobre supostas “coincidências, pane de servidores ou possíveis estratégias” por trás dessa medida, gerando preocupações sobre a liberdade de expressão e a democracia digital.

O renomado cientista Miguel Nicolelis expressou sua inquietação ao relatar a remoção diária de centenas de seguidores, questionando as motivações por trás dessa ação e deixando um apelo enigmático: “Quem viver, verá!”

O jornalista Chico Pinheiro não hesitou em acusar o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X, de agir com força contra a liberdade de expressão e a democracia. Pinheiro denunciou a remoção de mais de mil seguidores de seu perfil, associando essa prática à defesa da soberania nacional e das instituições brasileiras.Tiago Barbosa, jornalista e pós-graduado em História e Jornalismo, classificou a remoção de seguidores de perfis críticos ao dono do X como uma violação flagrante da liberdade de expressão.

Ele enfatizou a necessidade de uma reação enérgica das autoridades diante desse “golpe hipócrita”, que revela a falta de limites do extremismo na tentativa de silenciar a divergência e minar a soberania do país.As reações dos internautas evidenciam a crescente preocupação com a influência das plataformas de mídia social na esfera pública e nos processos democráticos. A remoção seletiva de seguidores de perfis de esquerda levanta questões sobre a imparcialidade e a transparência das políticas de moderação da X, alimentando debates sobre os limites da liberdade de expressão e a necessidade de regulamentação mais rigorosa das redes sociais.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo