GERAL

Walmart pode fechar lojas do Bom Preço na Paraíba

Preço na ParaíbaWalmart estaria estudando fechar 30 lojas no Brasil no próximo ano, o equivalente a 5% das 544 unidades da varejista no Brasil. A informação é do Valor Econômico.

De acordo com o jornal, os pontos de venda que devem ter as atividades encerradas ficam nas regiões Nordeste e Sul. Os donos desses imóveis, inclusive, já estariam bucando novos locatários.

No Nordeste, o Walmart é dono da rede Bompreço e, no Sul, das cadeias BIG, Nacional e Mercadorama. Na Paraíba, o grupo tem cerca de 20 lojas, principalmente nas cidades da grande João Pessoa.

Em nota, a empresa disse apenas que “está constantemente revisando o seu portfólio e tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os clientes.”

O posicionamento reforça o comunicado que o presidente global da companhia, Doug McMillon, fez aos investidores em outubro.

Ele disse que a rede de supermercados estava revendo seus ativos “para garantir que eles estejam alinhados com a estratégia”.

A varejista já sinalizou que pode até mesmo deixar de operar em alguns países.

Ainda conforme a reportagem do Valor, o Walmart avalia também alugar parte de seus terrenos próprios no Brasil a outras empresas para obter renda extra.

No terceiro trimestre, as vendas líquidas da companhia caíram 0,4%. Quando consideradas apenas as lojas abertas há pelo menos um ano, a queda foi um pouco mais acentuada, de 0,6%.

O Walmart passa por uma grande reestruturação no país já há alguns anos. Em 2013, fechou 25 lojas, abriu outras 22 e demitiu funcionários.

Em 2014, não houve inaugurações e, neste ano, elas chegaram a ser anunciadas, justamente no Nordeste, mas não foram significativas.

Exame

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo