GERAL

Procon-PB promove reuniões em preparação para mutirão de renegociação de dívidas

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) promoveu um encontro que reuniu a superintendência da autarquia e representantes de empresas de telefonia, serviços essenciais, instituições bancárias e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) com o propósito de esclarecer questões sobre a 1ª Semana Paraibana de Mutirão Presencial de Renegociação de Dívida, a ser realizada entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro.

A função do Procon-PB, de acordo com a superintendente Késsia Liliana, é proteger e defender o consumidor, para educar e harmonizar a relação de consumo, razão pela qual está proporcionando uma interação direta e imediata entre as partes envolvidas com o objetivo de sanar as possíveis dívidas existentes. “Será uma ação presencial. Vamos nos esforçar para que as empresas participantes possam oferecer a melhor proposta para consumidor”, afirma a superintendente Késsia Liliana.

A ideia é promover não apenas a quitação das dívidas, mas prover informações que ajudem na manutenção da saúde financeira do consumidor. “O que queremos é proporcionar ao consumidor uma oportunidade de não só limpar o seu nome, mas evitar que suas dívidas se transformem em uma bola de neve. O primordial é evitar o superendividamento exacerbado”, reforçou a superintendente.

O mutirão deve acontecer em outras capitais do Nordeste, como Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo