Viúvas da Torre sai neste domingo comemorando 24 anos de resistência cultural
As Viúvas Culturais da Torre celebram 24 anos de resistência cultural. O bloco nasceu de uma manifestação espontânea da juventude do bairro que teve como intenção resgatar as tradições dos autênticos carnavais de rua, regado a fantasias, alegorias, batucadas, escolas de samba e vibrantes orquestras de frevo.
Este ano a folia será celebrada com os shows de Totonho, Seu Pereira e Parahyba Samba Trio, além do novo show de Sandra Belê, intitulado PAETÊS, em alusão as grandes composições carnavalescas do Nordeste. As Viúvas Culturais também recebem o Urso Panda Alegria do Frevo e vai lançar seu novo Estandarte confeccionado pelo artista visual SHYKO.
“O bloco cumpre bem sua função que é essa coisa de povo, cultura popular com legitimidade e leveza! É um bloco do povo, de cada popular que contribuí na ornamentação da rua, que se envolve na organização, divulga boca boca ou nas redes sociais. É dos artistas visuais que nos presenteia com muita criatividade e espontaneidade, é também dos músicos, cantores e compositores como Totonho, Rafa Araújo, Orquestra AZDD, além dos grupos de cultura popular entre outros que abraçam, fortalecem e agregam alegria para cidade através das Viúvas” concluiu o produtor cultural Jairo Pessoa, fundador e presidente do bloco.
A homenagem este ano vai para o Clube de Orquestra Bandeirantes da Torre, um dos mais tradicionais do Brasil, que está comemorando 64 anos de existência.
Da Redação com Assessoria