GERAL

Vila Olímpica sedia Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado a partir desta sexta-feira

Nado SincronizadoA partir desta sexta feira (20), a Vila Olímpica Parahyba sedia o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado. As competições vão ser realizadas até o próximo domingo (22) e reúnem 17 equipes de oito estados brasileiros. A Paraíba vai ser representada pelas equipes do Marista, Grêmio Cief, Carrossel/Prisma e Sesi/Campina Grande.

O evento vai ocorrer nas categorias: principiante, infantil e juvenil. A abertura e a organização é da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Para o gerente operacional da Vila Olímpica, Antônio Meira, é um dos eventos mais importantes do Brasil na modalidade. “Esse campeonato é considerado um dos mais importantes do país, pois as melhores equipes estarão aqui, totalizando cerca de 200 atletas competindo. Depois que foi entregue reformada, a Vila Olímpica é procurada para inúmeros eventos de grande porte”, disse Meira.

O secretário Tibério Limeira, titular da Sejel, destacou que a Vila Olímpica Parahyba possui a única piscina exclusiva para o nado sincronizado do Brasil. “É com muita alegria que a Paraíba vai receber mais esse grande evento nacional. Os grandes clubes, sobretudo do eixo Rio-São Paulo, não possuem um espaço exclusivo para o nado sincronizado e o Governo do Estado foi muito feliz na grande reforma que fez na Vila, construindo essa piscina”, observou.

Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo