Vereador comemora aprovação de projeto do executivo que beneficia professores em Santa Rita

José-SinfesaNa última quinta (12) foi aprovado o projeto de lei que reduz a carga horária de 1/3 das 20 horas trabalhadas, beneficiando assim professores e supervisores no município de Santa Rita. O objetivo é proporcionar ao profissional de educação uma parte da carga horária para o planejamento escolar e assim levando a construir uma educação de qualidade.

O vereador, José Farias ressaltou que a aprovação do projeto é uma luta e uma conquista dos professores e supervisores. José lembra que em 2008 foi preciso provocar a justiça. Mas, hoje, uma parceria com a prefeitura, o Ministério Público e o SINFESA, foi possível conquistar mais uma vitória na educação em nosso município.

O parlamentar disse ainda que o projeto aprovado em plenário da Câmara Municipal não vai onerar os cofres do município.

Avaliamos em sincronia com o secretário de educação e até com o Ministério Público o projeto para não trazer prejuízos futuros á prefeitura, haja vista, a demanda de profissionais que já possui uma cobertura com o professor P1 no quadro do magistério, com os professores de educação física adequando-os para suprir a demanda do projeto.

Apenas para os professores nas disciplinas de matemática e português na grade curricular que serão contratados. José Farias lamentou também a qualidade do ensino público no ano de 2015, que desde a gestão do prefeito cassado, a educação foi praticamente inviabilizada. O vereador e sindicalista José Farias em plenário agradeceu a todos os parlamentares que contribuíram para votação e aprovação da lei do executivo municipal de iniciativa do atual prefeito Netinho de Várzea Nova, que beneficia o corpo de magistério em todo município com redução de carga horário de 1/3 para planejamento educacional e além de ouras atividades dentro e fora da escola que vai contribuir para o desenvolvimento na educação de qualidade de santa Rita, enfatizou José Farias.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo