JOÃO PESSOA

Veja o que abre e fecha neste feriado de 5 de agosto em JP e CG

Neste dia 05 de agosto é comemorado o aniversário de 434 de João Pessoa e é dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Cidade. Porém a comemoração passou a ser estadualizada em 2015 e o feriado se estende a todo o estado da Paraíba. Com isso, repartições pública, bancos, trens e alguns estabelecimentos comerciais tiveram o funcionamento alterado.

Confira o que abre e fecha:

Não haverá expediente nas repartições Públicas do Governo do Estado da Paraíba e das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, porém serão mantidos os serviços essenciais como saúde e segurança.

A prefeitura de Campina Grande decretou ponto facultativo e informou que vai manter os serviços essenciais na área de saúde.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também vão seguir o feriado, retornando do recesso estudantil nesta terça-feira (06).

Os bancos não abrem em feriados, sejam municipais, estaduais ou nacionais, porém os clientes podem continuar utilizando os canais alternativos como auto atendimento, internet banking e correspondentes. Os boletos que tiverem a data de vencimento nesta segunda-feira, podem ser pagos na terça-feira (06), sem multa ou juros.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que os trens não irão funcionar nesta segunda feira. Na terça, o funcionamento será normal das 04h25 às 19h43,

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa cabe ao proprietário decidir abrir ou não o negócio. Caso o estabelecimento funcione, por se tratar de feriado, cada funcionário deverá receber R$ 55 e uma folga.

Em Campina Grande, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de divulgou que a decisão de abrir o estabelecimentos fica por conta dos empresários. O Sindicato dos Comerciários informou que não há convenção e nem dissídio coletivo em vigor na cidade, por isso cada estabelecimento deve procurar a entidade para fechar um acordo e, assim, abrir no dia 5.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União funcionarão apenas em regime de plantão, para ações e medidas de emergência.

De acordo com os Correios, não haverá expediente nesta segunda-feira (5).

O Manaíra e o Mangabeira shoppings seguirão os horários normais de funcionamento, nesta segunda-feira, das 10h às 22h. O Shopping Tambiá funcionará com horário reduzido das 12h até as 20h, no caso das lojas, a praça de alimentação permanecerá aberta até as 21h. No Mag Shopping, o funcionamento também será normal, das 10h às 22h, mas a alameda de serviços estará fechada.

No Shopping Sul, a praça de alimentação abrirá às 11h e fechará às 21h, enquanto que nas lojas esse horário será das 13h às 20h. O Shopping Sebrae manterá o horário normal de funcionamento, das 10h às 20h.

Em Campina Grande, o Shopping Cirne Center não irá funcionar. Já os shoppings Partage e Luiza Motta vão abrir em horário normal, das 10h às 20h.

O Parque Arruda Câmara, a Bica, está fechado para reforma e, por isso, não terá atividades. A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes seguirá o funcionamento normal e não abrirá nesta segunda-feira (5).

Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo