GERAL

Vasco vence Portuguesa por 1X0 pela série B

DouglasO Vasco sofreu bem mais do que o seu torcedor esperava. Mas pouco importa. Em um jogo fraco tecnicamente, o Cruz-Maltino venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Canindé, e quebrou a rotina de tropeçar nas equipes da zona do rebaixamento. E a 28ª rodada da Série B foi boa para o clube carioca. Com o empate do Joinville e a derrota do Avaí, o time do técnico Joel Santana alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com 51 pontos – dois a menos do que a líder Ponte Preta. Após a 13ª derrota no torneio, a Lusa caiu para a lanterna.

O gol da vitória vascaína foi marcado por Douglas, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Foi o primeiro do camisa 10 com a bola rolando pelo Vasco. Ele tem 11 na temporada, sete deles na Série B – é o artilheiro do time na competição. Na etapa final, o goleiro Jordi, em sua segunda partida como profissional, evitou o empate com grande defesa em chute de Léo Costa. Mas também teve sorte ao escapar por pouco de um frango. O resultado manteve a invencibilidade de Joel desde o seu retorno ao Vasco: agora são quatro vitórias e quatro empates em oito jogos. O clube paulista não vence há nove partidas.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. No dia seguinte, a Portuguesa encara o América-MG, às 16h10, no Independência.

Jogo fraco tecnicamente

A Portuguesa entrou em campo ocupando a lanterna da Série B. E mostrou o motivo de sua fraca campanha durante grande parte do jogo. Mesmo em casa, a Lusa pouco conseguiu se impor. Mesmo longe de ser brilhante, o Vasco teve as melhores chances do primeiro tempo, balançando a rede adversária duas vezes na etapa. Na primeira, Douglas Silva marcou um golaço após lançamento de Rodrigo, mas estava em impedimento. Minutos depois, o gol valeu. Marlon cruzou da esquerda, e o meia cabeceou para abrir o placar.

Em desvantagem, a Lusa foi para cima na etapa final. Mas esbarrava em sua própria limitação técnica. A equipe do técnico Vagner Benazzi só conseguia ameaçar em erros do adversário. Jordi quase marcou gol contra num cruzamento fácil da esquerda, mas se redimiu pouco depois ao salvar chance clara de Léo Costa – que nasceu após passe errado de Fabrício.

Jean mota também assustou com um chute que desviou em Guiñazu e passou perto da trave. Recuado, o Cruz-Maltino pouco atacava, quase sempre em lances de bola parada. Joel tentou dar mais velocidade com a entrada de Maxi Rodrigues no lugar de Crispim, mas pouco adiantou. Benazzi respondeu com o próprio Léo Costa e com Gabriel Xavier. Também em vão. Mesmo sofrendo mais do que o esperado, o Vasco precisou fazer pouco para vencer outra vez.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo