Vasco vence Flamengo pela quarta vez no ano

DEU VASCO DE NOVO

vascoXflaEm mais um encontro entre flamenguistas e vascaínos no ano, melhor para o Gigante da Colina. De virada, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e segue firme na luta para escapar do rebaixamento do Brasileirão. Os gols de Rodrigo e Nenê (Sheik descontou) garantiram uma sequência de cinco jogos sem derrotas no torneio. De quebra, o time de São Januário chegou à quarta vitória sobre o arquirrival nos oito jogos disputados em 2015. O Fla, por sua vez, amarga sua terceira derrota consecutiva na competição.

 

Apesar do resultado, o Vasco segue na penúltima colocação do Brasileirão, mas agora com 26 pontos, cinco atrás do Goiás, primeiro clube fora do Z-4. O Flamengo, por sua vez, com 41 pontos, caiu um posto e está na sétima posição, a quatro pontos do G-4. Na próxima rodada, Flamengo e Vasco encaram rivais catarinenses. O clube da Gávea recebe o Joinville às 11h do próximo domingo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o time da Colina visita o Avaí. Antes, porém, na quarta-feira, o Vasco faz o jogo de volta contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória tricolor por 3 a 0.

O Clássico dos Milhões teve 44.361 torcedores presentes (40.240 pagantes), com renda de R$ 1.986.400.

Ambas as equipes entraram em campo com novidades. No Flamengo, o retorno de Emerson Sheik, recuperado de lesão. No Vasco, a formação da equipe. O técnico Jorginho lançou apenas um volante de ofício (Bruno Gallo) e três meias de características mais ofensivas (Julio dos Santos, Nenê e Andrezinho). No entanto, quem mostrou ofensividade foi o Flamengo, que abriu o placar logo aos 11 minutos. Após cruzamento de Jorge pela esquerda, Guerrero escorou para o meio da área, e Sheik, com oportunismo, marcou. No segundo tempo, o Vasco voltou com tudo e conseguiu a virada mesmo depois de Leandrão perder um gol incrível. Aos 12, Rodrigo cobrou falta com violência e empatou. Quatro minutos depois, Nenê, em pênalti marcado após toque de mão do lateral Jorge na área, fez 2 a 1 para o time da Colina. Em desvantagem, o Fla pressionou em busca do empate, mas em vão.

O Vasco chegou ao quinto jogo sem derrota no Brasileirão graças à experiência de Rodrigo e Nenê. O primeiro comandou a defesa e empatou a partida em forte cobrança de falta. O segundo fez o da virada mostrando frieza na cobrança de pênalti, além de comandar o time em campo.

Após quase 20 dias afastado por lesão, Sheik voltou e deixou sua marca no clássico. No entanto, levou amarelo e, como estava pendurado, não enfrenta o Joinville na próxima rodada.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo