MÚSICA

Val Donato faz homenagem a Cássia Eller com músicos da banda original

Uma homenagem especial a cantora carioca que marcou gerações. Assim será o show “Nós, Voz, Eller”, um projeto inédito para reverenciar a trajetória da Cássia Eller que promete emocionar o público em uma noite histórica. Para a apresentação, a cantora e compositora Val Donato divide o palco com Walter Villaça (guitarra) e Fernando Nunes (baixo), que fizeram parte da banda original de Cássia Eller, além dos músicos Helinho Medeiros (teclado e sanfona) e Guegué Medeiros (bateria).

Faltam 10 dias para o início desta turnê que começará pela capital paraibana, João Pessoa, e percorrerá outras cidades do país em breve. O primeiro show acontece no próximo dia 14 de janeiro, às 20h, no Clube Cabo Branco. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Furtacor do Mag Shopping e pela Ingresso Nacional.

O projeto – Os planos para essa homenagem começaram a ser tramados em 2020, quando Val se sentiu segura para interpretar as músicas que fizeram sucesso na voz de Cássia sem que, com isso, tivesse o esse trabalho confundido com o de um cover.

Foi então que nasceu, na cantora paraibana, a vontade de homenagear a cantora carioca. Inicialmente, seria um projeto como outros que ela já tinha realizado com sua banda, como os tributos para Chico Science e Bob Marley. Mas aconteceu de ela se encontrar com o guitarrista Walter Villaça e, devido à amizade e à confiança que tem nele, pedir a sua opinião sobre a ideia – e então o plano inicial começou a ganhar outros caminhos.

Walter achou a ideia ótima, e até se dispôs a fazer uma participação em alguns shows. Primeira boa surpresa para Val. Daí, em janeiro passado, foi a vez de Fernando Nunes entrar no páreo. Depois de participar de alguns shows que ele fez em João Pessoa, e com a aproximação proporcionada por esses encontros (eles se conheciam apenas superficialmente), Val comentou sobre a ideia do projeto. “Ele não só adorou como foi mais longe: e se a gente fizesse esse show com a banda que tocava com ela?”, lembra Val. Outra surpresa.

Fernando voltou para São Paulo com essa ideia na cabeça e, logo que pôde, entrou em contato com Walter e também com o baterista João Vianna (outro que fez parte da banda de Cássia). Ambos toparam, e logo o grupo começou a checar as possibilidades. Na primeira semana de março, no entanto, veio a notícia de que João não poderia mais participar do projeto, por compromissos agendados anteriormente.

Os músicos – Músico profissional há 25 anos, Walter Villaça tocou com Cássia Eller de 1996 até a sua morte (e também em discos póstumos). Hoje, toca com Nando Reis e tem também um trabalho autoral instrumental, o Walter Villaça e os Cablocos. Além de guitarrista, é produtor musical e violonista. Ligado à música desde a infância, já tocou com artistas consagrados da música brasileira e internacional, como Gal Costa, Zélia Duncan, Renata Arruda, Glória Gaynor, Simone, Gabriel O Pensador e Isabela Taviani, entre outros.

O alagoano Fernando Nunes também está na estrada desde as primeiras décadas de vida: começou a tocar aos 12 anos e atua profissionalmente desde os 15. Morou em Salvador, onde tocou e gravou com diversos artistas do cenário baiano, e depois no Rio de Janeiro, onde se integrou à banda de Ivan Lins, em turnê pela Europa e Estados Unidos. Em 1994, entrou na banda de Cássia Eller – e lá permaneceu até o seu último disco, o “Acústico MTV” (2001).

Serviço:

Show “Nós, Voz, Eller”

Data: 14 de janeiro de 2022 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Clube Cabo Branco, em João Pessoa

Abertura: Seu Pereira e Coletivo 401

Ingressos antecipados: Loja Furtacor no Mag Shopping ou via Ingresso Nacional no link https://www.ingressonacional.com.br/evento/17963/show–nos-voz-eller

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar