GERAL

Vai ter segundo turno na Ufpb

UFPBA disputa eleitoral ocorrida nesta quarta-feira (13), para escolha do novo reitorado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai mesmo para o segundo turno. Por volta das 23h30, com 85% dos votos apurados, o boletim da Comissão Eleitoral indicava a atual reitora e candidata à reeleição, professora Margareth Diniz, da Chapa 2, na frente com 47,02% dos votos recebidos.

O percentual obtido, porém, não é suficiente para definir a eleição em primeiro turno. Para ser eleita, a chapa deveria conseguir mais de 50% do total de votos. O segundo turno está previsto para ser realizado no próximo dia 27 de abril, com as duas chapas mais votadas.

De acordo com o boletim, o concorrente de Margareth Diniz será o professor Luiz Júnior, da Chapa 1, que registrava 30,97% dos votos recebidos. Em terceiro, o candidato da Chapa 3, professor José Francisco de Melo Neto, com 13,75%. Em quarto, Valdiney Veloso Gouveia, com 8,26%.

Até o 0h40, a Comissão Eleitoral não tinha decretado o resultado final da eleição.

Apuração

WSCOM Online acompanhou a apuração em cima do lance, voto a voto, e foi o primeiro veículo da imprensa a informar que a disputa iria para o segundo turno. Por volta das 22h30, o portal divulgou uma projeção extraoficial com números bem próximos dos oficiais, indicando a vitória da candidata da Chapa 2, professora Margareth Diniz, com 47,61% dos votos válidos.

Em segundo lugar aparecia o professor Luiz Júnior, da Chapa 1, com 29,18% dos votos. O terceiro colocado é o professor José Neto, com 14,22%. A projeção do candidato Valdiney Veloso, é de 0,8% dos votos.

Números dos Centros

Logo nas primeiras parciais de apuração, a professora Margareth Diniz já aparecia na frente, conseguindo resultados favoráveis até mesmo em centros da UFPB que eram apontados como redutos dos adversários.

No Centro de Educação (CE), primeiro setor apurado da UFPB, a atual reitora da UFPB venceu com 54 votos dos professores. José Neto, da Chapa 3, obteve 52; Luiz Júnior, com 43; e Valdiney Veloso, 10.

O CE é onde se esperava a maior vitória do candidato da Chapa 1, professor Luiz Júnior, que pertence ao Centro. Os votos dos técnicos administrativos do CE, foram os seguintes: Luiz Júnior com 38 votos; Margareth Diniz, com 31; José Neto, 14; e Valdiney, apenas um voto.

Centro de Tecnologia

No Centro e Tecnologia (CT), Margareth Diniz também venceu entre so professores com 79 votos. Luiz Júnior obteve 32; Valdiney, 24; e José Neto, 14.

Entre os técnicos administrativas do CT, a atual reitora registrou78 votos; Luiz Júnior, 40; José Neto, 11; e Valdiney, 4.

Campus de Areia

Margareth Diniz venceu no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus de Areia, também onde era esperado uma ampla vitória de Luiz Júnior.

A atual reitora venceu com 51 votos dos professores, contra 41 de Luiz Júnior; 11 de José Neto; e 4 de Valdiney.

Entre os técnicos administrativos, Luiz Júnior obteve 98 votos; e Margareth, 54.

Só butmo o que rolou.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo