GERAL

Vacinação contra gripe será em 117 pontos de João Pessoa neste sábado (30); confira locais

vacinaçãoA campanha de imunização contra a gripe terá 117 pontos de vacinação, neste sábado (30), em João Pessoa. Além das 110 unidades de saúde do município e do Centro Municipal de Imunização, a aplicação das doses irá ocorrer também em sete postos volantes. A Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar cerca de 30 mil pessoas neste Dia D, que marca a segunda fase da campanha. A vacinação segue até o dia 20 de maio.
De acordo com a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas, os postos volantes ficarão no Shopping Manaíra, Shopping Mangabeira, Shopping Tambiá, Shopping Sul, Supermercado Extra, Supermercado Atacadão e na Praça da Independência. Os pontos estarão abertos a partir das 8h e vacinam até às 17h. 
“Vale lembrar a população que a vacinação continua até o dia 20 de maio, não só acontece neste sábado, esse alerta é para que seja evitado tumulto e grandes filas”, ressaltou Chiara Dantas. 
Nesta segunda fase, serão imunizados: idosos; mulheres puérperas; crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos; portadores de doenças crônicas; população indígenas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; e adolescentes e jovens em conflito com a lei. A vacina é trivalente, ou seja, previne contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.
Ela é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença. 
A campanha de vacinação contra a gripe começa na Paraíba no dia 11 de abril. Em João Pessoa, já foram vacinados os trabalhadores de Saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) Oceania, Célio Pires de Sá, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os profissionais de Saúde da rede hospitalar. 
DPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo