FIQUE LIGADO

Usuários reclamam de problemas no agendamento de documentos nas Casas da Cidadania, na PB

Usuários que tentaram agendar a emissão de documentos nas Casas da Cidadania na Paraíba, reclamaram que após pagar o boleto, o site da instituição não ofereceu a opção de escolher um local para a confecção do documento.

O gerente das Casas da cidadania na Paraíba, William Tejo, afirmou que o problema aconteceu devido a alta demanda reprimida por seis meses sem funcionamento, além da reabertura parcial. Ele também destacou que o pagamento é pela emissão do documento e não pelo agendamento, sendo assim, as pessoas devem continuar tentando agendar pelo site https://portaldacidadania.pb.gov.br/.

“Reabrimos em setembro apenas com 50% da capacidade, em novembro, com o recuo da pandemia, ampliamos o atendimento, mas com a possibilidade de uma segunda onda reduzimos novamente. Quem pagou não tem problema, se desistir de emitir a via pode entrar em contato e solicitar o ressarcimento ou continuar tentando o agendamento”, explicou.

De acordo com Tejo, outro problema que afeta o funcionamento das Casas é que 70% dos servidores do Instituto de Polícia Científica (IPC) que faz a emissão dos documentos, é do grupo de risco. “Pedimos a compreensão pelo período que estamos vivendo e nas Casas da Cidadania não é diferente, temos que respeitar os protocolos”, disse.

As Casas da cidadania funcionam no Manaíra Shopping para emissão de RG, CPF e passaporte; no Tambiá shopping para RG, CPF e Energisa e em Jaguaribe com Sine, RG e CPF, mas exclusivo para idosos e portadores de dificuldades de locomoção. Além de Campina Grande e mais oito cidades. A meta é reabrir todas até a primeira semana de março.

O funcionamento é das 08h às 14h e o agendamento pode ser feito pelo site: https://portaldacidadania.pb.gov.br/ .

Emissão gratuita

O programa de emissão gratuita de documentos no Espaço Cultural continua diariamente. De acordo com Tejo, o que começou como um mutirão agora é permanente, são 100 vagas por dia para emissão de documentos, por ordem de chegada.

Fonte: Paraíba

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo