Usina Cultural recebe exposição de Guy Joseph

Usina CulturalA Usina Cultural Energisa recebe a partir desta quinta-feira (28) a exposição do paraibano Guy Joseph. A abertura acontece às 19h na Galeria Alexandre Filho e haverá também o lançamento do livro de mesmo título da exposição, com sessão de autógrafos e exibição de vídeo documentário. Com 40 fotografias, “Instante 70” é uma retrospectiva do trabalho do artista desde a década de 60. A visitação acontece até 21 de julho, de terça a domingo, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Guy Joseph nasceu em João Pessoa em 1947 e é fotógrafo, designer gráfico e artista plástico. Em 1966 ganhou seu primeiro prêmio de pintura em salão patrocinado pela UFPB. No ano de 1968 lançou um álbum de serigrafia, reconhecido como pioneiro em toda América. Em 1976, quando morava no Rio de Janeiro, expôs suas fotografias no Shopping Center da Gávea e ainda na Galeria da Vasp, em São Paulo. Venceu concursos de escolha de logomarcas na Paraíba e levou sua obra para importantes espaços como o Museu Lopez Claro, na Argentina.

Trabalhando sem intervalo, em 2007 ganhou o prêmio Abrajet-PB – Melhores do Ano 2006 e foi agraciado com o Troféu Heitor Falcão, do jornalista Abelardo Jurema. Guy Joseph chegou a morar em Bananeiras, onde dedicou-se a ministrar oficinas de fotografias, produzir capas de livros e envolveu-se em projetos especiais como o resgaste da memória dos antigos engenhos de cana de açúcar do Nordeste.

A exposição na Galeria Alexandre Filho comemora os 70 anos do artista, completados no ano passado, quando foi convidado para expor no Instituto de Arquitetos do Brasil e teve projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura – Funjope para realizar sua retrospectiva artística e lançar o livro de fotos “Instante 70”.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo