Usina Cultural Energisa expõe obras de Flávio Tavares

Flávio TavaresNesta quinta-feira (4), a Usina Cultural Energisa abre as portas para a segunda exposição do Edital de Ocupação de Artes Visuais 2017/2018, com a obra do artista plástico paraibano, Flávio Tavares. O vernissage começa às 20h, na Galeria de Arte da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. O Edital de Ocupação da Galeria 2017/2018 é realizado e patrocinado pela Energisa Paraíba, por meio da Lei Rouanet (Ministério da Cultura). A visitação é aberta ao público e fica em cartaz de 04 de maio a 03 de junho, de terça a domingo, das 14h às 20h.

Diferente dos demais artistas participantes do edital, Flávio Tavares, assim como Roberto Coura – que expos no último mês na Usina, foram convidados a expor seus trabalhos na Galeria da Usina Cultual Energisa, em reconhecimento a trajetória artísticas de ambos.

A Exposição ‘A Linha do Sonho’, de Flávio Tavares, traz 70 trabalhos entre desenhos e pintura sobre tela, produzidos pelo artista entre os anos de 2014 e 2017. A mostra tem apresentação de Raul Córdula e curadoria de Dyógenes Chaves.

Natural de João Pessoa, Flávio tem formação em pintura e desenho e assina, ao longo de mais de 50 anos de carreira, dezenas de exposições no Brasil e no exterior.

Ao todo, com o Edital 2017-2018, foram selecionados 19 artistas, todos paraibanos. São eles: Everton David, Flauberto, Leandro Pereira da Costa, Mirabeau Menezes, Addisseny, Alessandra Soares, Antonio Filho, Ariel Coletivo Literário, Erik Kleiver,, Artur Maia, Geóstenys Melo, João Vianey, Karla Noronha, Luciana Urtiga, Meiacor (Américo Gomes de Almeida Filho), Paulo Rossi, Ton Limongi, Versales (Luiz Ricardo Sales) e Vinagre. Os selecionados ocuparão a programação de arte visual da Usina com exposições, distribuídas durante o período oferecido pelo edital. A exposição individual do artista plástico Flávio Tavares é a segunda exposição do calendário de artes visuais da Usina Cultural Energisa em 2017.

A programação de arte visual da Usina é aberta ao público e tem intuito de incentivar e expandir a cultura e a arte local aos Paraibanos.

Serviço:

Exposição ‘A Linha do Sonho’, de Flávio Tavares

Data: Abertura nesta quinta-feira, 04 de maio, às 20h (vernissage)
Exposição aberta ao público de 04 de maio a 03 de junho, de terça a domingo, das 14h às 20h.
Local: Usina Cultural Energisa
Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá – João Pessoa-PB
Entrada Gratuita

DPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo