Usina Cultural Energisa apresenta a Sessão Microfonia nº1

usinaenergisaA Usina Cultural Energisa, em parceria com o Jornal Microfonia, realizam neste sábado, 6, a sessão Microfonia nº 1, com as bandas Anemone e Zé Viola Progressive Band. Na ocasião será exibido o vídeo MOVA_CE e o lançamento da edição nº22 do Jornal Microfonia.

As sessões acontecerão no primeiro sábado do mês e terá sempre duas atrações da cena independente do rock paraibano, além de um vídeo que aborda a produção e difusão da música independente.


As bandas:

A Anemone é um projeto que tem origem na banda Dolphins e da fusão dos integrantes de outras bandas do bairro de Tibiri de Santa Rita. O som mescla elementos literários com influências do rock gringo, mais precisamente com o artrock, o pós-punk da década de 8O, o Alternativo noventista, o folk, o pop e, é claro, a psicodelia dos dourados anos 6O. A Anemone é formada por Alan Pear, Luiz Carlos Crônico, Isaac Ryan e Daniel Matheus.


A Anemone já está preparando material para o lançamento de um novo álbum. Por enquanto, a banda está liberando versões alternativas acústicas como aperitivo desse novo trabalho. As músicas estão disponíveis na página da banda em http://tnb.art.br/rede/anemone .

A Zé Viola Progressive Band é um projeto idealizado por André Nóbrega(guitarrista e vocalista) e Helder Laurentino(baixo). A banda existe há três anos e traz nas suas músicas, letras reflexivas sobre o cotidiano. Já nos ritmos, a base é o rock dos anos 70 e 80 associados ao sotaque nordestino, porém com uma característica peculiar de acrescentar alguns elementos como o jazz, blues, ritmos brasileiros e principalmente o rock progressivo.


O nome ZÉ VIOLA é uma homenagem aos músicos ZÉ GUILHERME e CHICO VIOLA pela musicalidade e atitude compatíveis com a expressividade regional destes artistas.www.myspace.com/zeviolaprogressiveband


Sobre o vídeo MOVA-CE: Turnê histórica, onde 6 bandas (Full Time Rockers, Thrunda, Sátiros, Bonecas da Barra, Inflame e The Good Gardem) cearenses viajaram durante um mês dentro de um ônibus, tocando em várias cidades do Brasil, de Fortaleza, até São Paulo. O Movimento Autoral do Ceará (MOVA-CE) é um projeto de circulação de bandas cearenses. Serão 06 bandas circulando, a partir de 06/jan/12, rumo a São Paulo, com paradas programadas para shows em pelo menos sete Estados.


Serviço: Sessão Microfonia nº1 com as bandas Anemone e Ze Viola Progressive Band, exibição do vídeo MOVA-CE e lançamento da edição nº22 do Jornal Microfonia.

06 de setembro de 2014, sábado

Café da Usina Cultural Energisa

19h30

Ingresso: R$ 5,00(preço único)

Obs: a exibição do vídeo acontecerá na sala Vladimir Carvalho e os shows no Café da Usina  


Ascom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo