GERAL

Upes está proibida de emitir carteira de estudante na PB

Upes está proibida de emitir carteiraA habilitação da identidade estudantil da União Paraibana dos Estudantes Secundários (Upes) está temporariamente suspensa. O alerta é da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), que publicou comunicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 21 deste mês.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, explicou que as demais entidades credenciadas pelo decreto estadual 37.210/2017 permanecem habilitadas, sendo que as de nível secundarista – Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp)  e União Liberal dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Ulesp) –  só podem emitir carteiras para estudantes deste nível; e as de nível superior Maurício de Nassau, DCE- Diretório Central dos Estudantes da FIP Fadip, DCE IFPB, DCE Unipê, DCE UFPB, só podem emitir a identidade estudantil para estudantes universitários.

Ela disse ainda que em caso de dúvidas e esclarecimentos o estudante secundarista e universitário deve ligar para o número 151 ou acessar o site do Procon-PB no endereço www.procon.pb.gov.br  ou nas redes sociais do órgão.

Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo