GERAL

Unidos do Róger é a grande vencedora do Carnaval Tradição deste ano

unidos do rogerA Escola de Samba Unidos do Róger foi a grande vencedora do Carnaval Tradição deste ano. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (27), antes mesmo da festa terminar, já que nesta segunda-feira desfilam as Ala Ursas, encerrando a festa carnavalesca mais tradicional da Capital paraibana.

Os vencedores das três categorias que desfilaram no sábado e domingo – Escola de Samba, Tribos de Indígenas e Clubes de Orquestras – foram anunciado no começo da tarde, na estrutura armada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para a festa, na avenida Duarte da Silveira.

Malandros do Morro (do bairro da Torre) e Império do Samba (Róger) ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ao todo, cinco escolas desfilaram na noite do domingo.

A apuração foi comandada pelo diretor adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Jonildo Cavalcanti. Os números foram computados a partir de um júri formado por sete membros, que apreciaram fantasias, conjunto, harmonia, evolução, dupla de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços e samba-enredo.

Entre as dez Tribos de Orquestra que foram à avenida, a grande vencedora foi a veterana Africanos, do bairro do Cristo. Em segundo ficou Tabajara, do Alto do Mateus, e em terceiro, a Tupi Guarani, de Mandacaru.

Em meio aos sete Clubes de Orquestras que desfilaram entre o sábado e domingo (uma delas, Alegria do Frevo, foi desclassificada por não ter comparecido no horário), venceram Ciganos do Esplanada em 1º lugar; Bandeirantes da Torre em 2º; e Dona Emília, em 3º.

Para as tribos, os jurados levaram em consideração cocar, comissão de frente, conjunto, coreografia, fantasia e adereços. Para as orquestras, divisão de abre-alas, fantasias, conjunto, coreografia, estandarte e porta-estandarte.

Ala Ursas – O Carnaval Tradição ainda não terminou. Nesta segunda, ganham a avenida 20 Ala Ursas, a partir das 18h, na avenida Duarte da Silveira (confira programação abaixo).

Quinze delas concorrem ao troféu, e a apuração começará logo após o desfile, por volta da meia-noite. Serão avaliados batuque original, cabeça da fantasia, dança, estandartes, animação, figurino dos tocadores, organização na avenida e torcida.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo