GERAL

Unidade de Saúde é arrombada e tem medicamentos furtados na Zona Sul de JP

POSTO MEDICOUma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Jardim Veneza, na Zona Sul de João Pessoa, foi encontrada arrombada por funcionários no início da manhã desta segunda-feira (22). Segundo Maria Vésper, uma das enfermeiras da unidade, o consultório odontológico foi arrombado e foram levados os medicamentos, a maior parte de insulinas, e um celular funcional usado para a comunicação com a coordenadoria.

Ainda de acordo com os funcionários da USF, o grupo ainda roubou a chave do armário onde os instrumentos médicos são guardados e vandalizou o banheiro feminino da unidade. A enfermeira Maria Vésper ressaltou que não é a primeira vez que esse tipo de ocorrência é registrada no local.

“É a terceira vez que isso acontece, pelo menos nessas duas últimas semanas. Já levaram ar-condicionado, de tudo já fizeram aqui dentro. Enquanto funcionários, a gente fica indignado. Estamos aqui para servir a comunidade, mas a comunidade não está entendendo. A gente está entendendo que a comunidade pensa que o USF não serve para eles”, comentou Maria Vésper.

Os arrombadores ainda furtaram os fardamentos dos agentes comunitários, segundo a enfermeira da unidade. “Já se fez tudo: se colocou grade, não adiantou; se colocou muro, não adiantou. Infelizmente a situação é essa”, concluiu Vésper.

Até as 10h desta segunda-feira (22) os arrombadores não tinham sido identificados, nem os utensílios furtados recuperados, de acordo com a polícia. O Distrito Sanitário correspondente à área de Jardim Veneza informou que um levantamento ainda está sendo realizado para identificar se mais objetos foram levados da USF.

Fonte: CBN

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo