Umberto Magnani, ator de Velho Chico morre após sofrer um AVC

Umberto MagnaniEm comunicado, a Globo informou que o velório acontecerá hoje, a partir das 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo (Rua Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque). Na quinta-feira, às 11h, acontecerá um breve momento para despedidas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto (R. Conselheiro Dantas, 220 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo), na cidade natal do ator, também em São Paulo. O sepultamento será nesta quinta-feira às 14h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

Na segunda-feira, quando fez aniversário, Umberto passou mal durante as gravações de “Velho Chico”, trama em que interpretou Padre Romão, sendo encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Por meio de sua assessoria, a instituição também confirmou a morte do veterano.

A família do ator estava preparando uma festa para celebrar seus 75 anos. Os festejos, segundo contou Ana Júlia Magnani em entrevista ao Extra na terça-feira, seriam no próximo fim de semana.

— Ele saiu daqui de casa, em São Paulo, no domingo e estava muito bem. Nós ficamos surpresos com a notícia porque a saúde dele estava boa. Até o médico dele se surpreendeu — afirmou Ana Júlia, muito emocionada.

A Record, emissora onde Umberto trabalhou por oito anos e atualmente pode ser visto na reprise de “Chamas da vida” (2008), divulgou uma nota de pesar: “Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani”, reforça o comunicado.

Entre as interpretações mais marcantes do veterano, destacam-se os trabalhos ao lado do amigo Manoel Carlos (“Felicidade”, de 1991, e “Laços de família”, de 2000, entre eles).

EXTRA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo