GERAL

UFPB sobe 15 posições e entra para o “TOP 100” das melhores universidades da América Latina

ufpbA Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entrou para a lista das 100 melhores universidades da América Latina, de acordo com o ranking QS da América Latina edição 2018, divulgado na última segunda-feira, dia 16 de outubro. Agora, a instituição ocupa o 98° lugar do “top 100” da classificação, subindo 15 posições com relação a 2017, quando ficou em 113º lugar. Em 2016, foi a 115ª colocada.

Nesta posição, a UFPB chancela-se como a 4ª melhor universidade da Região Nordeste, depois da Universidade Federal de Pernambuco (45º lugar), da Universidade Federal do Ceará (55º) e da Universidade Federal da Bahia (66º), superando a Universidade Federal de Campina Grande (138°) e a Universidade Estadual da Paraíba (entre 251° e 300°).

O ranking QS da América Latina é baseado em uma metodologia que avalia o desempenho de cada universidade a partir de sete critérios: Reputação Acadêmica, Compromisso com o ensino, Docentes com doutorado, Produtividade, Citações, Impacto na Web e Internacionalização. Com cerca de 400 universidades, o QS Latin America University Rankings 2018 destaca as melhores universidades da região.

“Top 10”

O Brasil teve quatro universidades no ‘top 10’ do ranking QS da América Latina edição 2018. Quem lidera o ranking é a Pontifícia Universidade Católica do Chile, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que pela primeira vez ultrapassou a Universidade de São Paulo (USP), classificada em terceiro lugar. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou em sétimo e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) na décima posição.

Ag. de Notícias da Ufpb

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo