GERAL

UFPB sobe 15 posições e entra para o “TOP 100” das melhores universidades da América Latina

ufpbA Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entrou para a lista das 100 melhores universidades da América Latina, de acordo com o ranking QS da América Latina edição 2018, divulgado na última segunda-feira, dia 16 de outubro. Agora, a instituição ocupa o 98° lugar do “top 100” da classificação, subindo 15 posições com relação a 2017, quando ficou em 113º lugar. Em 2016, foi a 115ª colocada.

Nesta posição, a UFPB chancela-se como a 4ª melhor universidade da Região Nordeste, depois da Universidade Federal de Pernambuco (45º lugar), da Universidade Federal do Ceará (55º) e da Universidade Federal da Bahia (66º), superando a Universidade Federal de Campina Grande (138°) e a Universidade Estadual da Paraíba (entre 251° e 300°).

O ranking QS da América Latina é baseado em uma metodologia que avalia o desempenho de cada universidade a partir de sete critérios: Reputação Acadêmica, Compromisso com o ensino, Docentes com doutorado, Produtividade, Citações, Impacto na Web e Internacionalização. Com cerca de 400 universidades, o QS Latin America University Rankings 2018 destaca as melhores universidades da região.

“Top 10”

O Brasil teve quatro universidades no ‘top 10’ do ranking QS da América Latina edição 2018. Quem lidera o ranking é a Pontifícia Universidade Católica do Chile, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que pela primeira vez ultrapassou a Universidade de São Paulo (USP), classificada em terceiro lugar. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou em sétimo e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) na décima posição.

Ag. de Notícias da Ufpb

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo