I Encontro de Choro da UFPBO Departamento de Educação Musical, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizam o “I Encontro de Choro da UFPB”. O evento acontece nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), no Cine Aruanda, localizado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no Campus de João Pessoa.

Esta primeira edição do Encontro conta com a presença dos professores e músicos Henrique Cazes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Marco Cesar, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que durante os dois dias de encontro apresentarão palestras, concertos e oficinas prático-musicais. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas até esta terça-feira (12), mediante envio da ficha de inscrição preenchida para o e-mail:  choroufpb@gmail.com(link sends e-mail).

Além da presença dos professores convidados serão realizados concertos de Marcos Andrade e Grupo e do Quinteto de Bandolins do Recife, ocasião em que será estreado o primeiro bandolim baixo construído pelo luthier João Batista, que assina a marca de instrumentos JB.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 13 (quarta-feira)

14h: concerto de abertura – Marcos Andrade

14h30: Palestra de abertura – Professor Luis Ricardo Queiroz

15h: Oficina Prática de conjunto

Ministrante: Professor Marco Cesar (IFPE – Recife-PE)

18h30: Palestra “Improviso e fluência no choro”

Ministrante: Professor Henrique Cazes (UFRJ – Rio de Janeiro)

20h: Roda de Choro – A Budega Arte Café

Dia 14 (quinta-feira)

14h: concerto – Quinteto de Bandolins do Recife e Guilherme Calzavara

15h: Master Class de Cavaquinho

Ministrante: Professor Henrique Cazes

18h30: Palestra “O Choro em Pernambuco”

Ministrante: Professor Marco Cesar.

Fonte:
Agência de Notícias da UFPB
COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


seis × = 12