EDUCAÇÃO

Ufal inscreve trabalho para a segunda Jornada Estética(s) do Cinema

Grupo de pesquisa que discute Cinema e Filosofia realizará a Segunda Jornada Estética(s) do Cinema, em Alagoas. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de abril, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Totalmente gratuito, os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/38AaZaQ

Com o intuito de compartilhar reflexões filosóficas e estéticas, por meio de perspectivas metodológicas transdisciplinares, a jornada se volta para as imagens em movimento na contemporaneidade. Para submeter trabalhos e comunicações orais, a comunidade acadêmica terá  até o dia 28 de março para apresentar um resumo contendo até 350 palavras no padrão de formatação da ABNT. 

Segundo o Professor Dr. Tiago Penna, realizador da jornada, “o evento busca  abranger a estética contemporânea e o cinema como formas de expressão e de pensamento críticos, buscamos convergir com outras áreas do conhecimento que contribuam com nossas investigações, tais como: as artes, a comunicação social, a pedagogia, que vivenciamos e que alcançam a envergadura de filósofos que remontam à Antiguidade, até pensadores atuais”, enfatizou. 

O evento, que terá mediação de professores e graduandos da Ufal, acontecerá no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca) e é gratuito. Os participantes terão direito a certificado. 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo