Turnê comemorativa de 35 anos do Grupo Galpão chega a João Pessoa com dois espetáculos inéditos na cidade

A capital paraibana recebe a temporada especial, de 10 a 13 de setembro, com apresentações de palco e rua; o grupo apresenta também o novo disco que traz a trilha sonora do espetáculo De Tempo Somos, um sarau do Grupo Galpão
Romeu e JulietaUma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão completa 35 anos de trajetória em 2017. A temporada de comemoração, que começou em Belo Horizonte, sede do grupo, passou pelo Rio de Janeiro (RJ) e seguiu para o nordeste, chegando em Fortaleza (CE) e Natal (RN).  De 10 a 13 de setembro é a vez da cidade de João Pessoa receber a turnê especial de aniversário, com apresentação dos espetáculos mais recentes da companhia, que ainda não haviam passado pela cidade. O sarau De Tempo Somos (Lydia Del Picchia e Simone Ordones) tem apresentação gratuita no domingo, no Teatro de Arena e a montagem mais recente do grupo, o espetáculo  Nós (direção: Marcio Abreu), fica em cartaz terça e quarta-feira, no Theatro Santa Roza. Até o fim do ano, o Galpão passará por Aracaju (SE), São Paulo (SP), interior de Minas Gerais e Brasília (DF).

Ainda dentro das comemorações dos 35 anos, o Galpão apresenta o disco do espetáculo De Tempo Somos. O álbum, quinto lançamento do grupo, tem produção musical de Chico Neves e direção musical e arranjos de Luiz Rocha. No repertório, canções que marcaram a história do Galpão – tanto nos bastidores e ensaios, como nos palcos – e que fazem parte da memória afetiva do grupo e do público, como é o caso das faixas Flor, minha flor, de Romeu e Julieta (1992) e Canção dos atores, de Um Molière Imaginário (1997). O disco estará à venda em todas as apresentações desta temporada e também na loja online do grupo, no site www.grupogalpao.com.br.

 

SOBRE O GRUPO GALPÃO

Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. A capacidade de adaptação e busca pelo novo fazem do Grupo Galpão uma das mais reconhecidas companhias de teatro do país, que conta com o patrocínio da Petrobras desde 2002. Paralelo à agenda de apresentações, o grupo mantém ainda o centro cultural Galpão Cine Horto, e espaço de pesquisa e formação em teatro, que funciona em Belo Horizonte desde 1998. Integram o Grupo Galpão os atores Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.

 

NÓS

O espetáculo, que estreou em 2016, tem direção de Marcio Abreu. Enquanto preparam a última sopa, sete pessoas partilham angústias, algumas esperanças e muitos nós. A 23º montagem do Grupo Galpão, debate questões atuais, como violência, intolerância e convivência com a diferença, tudo isso a partir de uma dimensão política. No espetáculo, a plateia é convidada a presenciar situações de opressão e de convívio com a diferença, provocadas pelas relações de proximidade entre artista e espectador, ator e personagem, cena e plateia, público e privado, realidade e ficção. A mais recente montagem do Galpão foi gerada a partir de um mergulho radical na experiência do grupo, que completa 35 anos em 2017.

Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 90 minutos | Gênero: teatro contemporâneo | Estreia: 2016

 

DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO

Com direção das atrizes do Galpão, Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o espetáculo traduz um antigo projeto do grupo de celebrar o encontro da música com o teatro, parceria que se tornou marca do Galpão em seus 35 anos de história. O trabalho reúne textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística, além de 25 canções do repertório musical do grupo – de montagens antigas até trabalhos mais recentes – incluindo músicas de workshops internos que chegam a público pela primeira vez; O espetáculo resultou ainda em um CD de mesmo nome produzido por Chico Neves.

Classificação: livre | Duração: 70 minutos | Gênero: sarau literário musical | Estreia: 2014

 

GALPÃO E PETROBRAS
Há 15 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Em 2017, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

Em 2017, o Grupo Galpão também conta com o patrocínio da CBMM e Cemig – Governo de Minas, e com o apoio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.


TEMPORADA 35 ANOS GRUPO GALPÃO | JOÃO PESSOA (PB)

 

DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO

Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones

Data: 10 de setembro

Horário: 18h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural

Endereço: R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

NÓS

Direção: Marcio Abreu

Data: 12 e 13 de setembro

Horário: 20h

Local: Theatro Santa Roza

Endereço: Praça Pedro Américo, S/N – Centro

  1. : (83) 3218-4383

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação: 16 anos

Obs: Funcionários da Petrobras e portadores do cartão com bandeira da empresa têm direito a 50% de desconto na compra de até dois ingressos, mediante comprovação (crachá funcional ou cartão).

—————————–

EQUIPE GRUPO GALPÃO
Gerente Executivo – Fernando Lara
Coordenadora de Produção – Gilma Oliveira
Coordenadora de Planejamento – Aline Pereira
Coordenadora de Comunicação – Bárbara Prado / Beatriz França
Coordenadora Administrativa – Wanilda D’artagnan
Coordenador Técnico e de Luz – Rodrigo Marçal
Produtora Executiva – Beatriz Radicchi
Cenotécnico – Helvécio Izabel
Técnico de Som – Fábio Santos
Analista de Comunicação – Ana Carolina Diniz
Assistente de Produção – Cleber Bordinhon
Analista de Planejamento – Soraya Monteiro
Assistente Financeiro – Cláudio Augusto
Assistente Administrativa – Andréia Oliveira
Estagiária de Comunicação – Letícia Leiva
Auxiliar Técnico – William Teles
Recepcionista – Cídia Edvania Santos
Serviços Gerais – Danielle Rodrigues
Gestor Financeiro de Projetos – Artmanagers
Assessor Contábil – Maurício Silva

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo