GERAL

Trump compra briga com Meryl Streep após crítica

Trump compra briga com Meryl StreepEstados Unidos – Não faltaram críticas a Donald Trump na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, domingo à noite. A última grande festa do showbiz antes da posse do magnata, dia 20, foi marcada por discursos sutis, mas certeiros.

Embora não tenha sido diretamente citado por Hugh Laurie e Meryl Streep, autores das falas mais ácidas da noite, Trump ‘vestiu a carapuça’ e destilou ódio contra a veterana atriz pelo Twitter.

“Hollywood está lotada de forasteiros e estrangeiros e, se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e MMA, que nada têm de arte”, alfinetou Meryl, agraciada com o troféu Cecil B. deMille pelo conjunto da obra, em alusão à xenofobia de Trump.

A atriz também fez graça com a campanha do empresário contra Obama, acusado de não ser americano nato. “Amy Adams nasceu em Vicenza; Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Onde estão os certificados de nascença delas?”, brincou.

Hugh Laurie também não deixou barato. Melhor ator coadjuvante em série de TV, o britânico brincou falando que se tratava da última edição do Globo de Ouro, já que com “Hollywood”, “estrangeiro” e “imprensa” no nome, o futuro da festa era incerto. Laurie fez alusão ao fato de que Trump brigou com a imprensa na campanha e arranjou problemas quando precisou de apoio entre artistas.

Trump respondeu com polêmica. Primeiro, em entrevista ao ‘New York Times’, disse não ter ficado surpreso com o ataque do que chamou de uma das “pessoas liberais do cinema”. Depois, no Twitter, foi ainda mais raivoso. “Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou no Globo de Ouro. Ela é uma secretariazinha puxa-saco de Hillary que se deu mal”, vociferou em sequência de mensagens.

Trump demite locutor oficial

Trump decidiu não contar, na posse, com a voz de Charles Brotman, locutor de 89 anos que trabalha nas cerimônias desde 1957, cobrindo 11 presidentes, desde que Dwight D. Eisenhower foi reeleito. Ele ficou desolado pela decisão do magnata. “Olhei meus e-mails e então levei o choque da minha vida”, declarou. “Eu me senti como se Muhammad Ali tivesse me socado no estômago”, ressaltou o veterano.

Em seu lugar, Trump escolheu Steve Ray, locutor de 58 anos que trabalhou para a equipe de beisebol Washington National e várias emissoras de rádio. A equipe de transição tentou minimizar a polêmica e anunciou que Brotman será honrado como “locutor emérito” dia 20.

O Dia

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo