Tropeiros da Borborema representam a Paraíba em festival de São Paulo

Tropeiros da BorboremaO Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, do Centro Cultural Lourdes Ramalho, estará representando Campina Grande e a Paraíba no 50º Festival de Folclore (Fefol) de Olímpia (SP), que começa neste sábado (9) e segue até o próximo dia 17.

O Fefol, maior evento do gênero no Brasil, sempre no mês do folclore, há meio século reúne dezenas de grupos folclóricos e parafolclóricos de quase todos os estados brasileiros, o que confere à cidade de Olímpia o título de “Capital Nacional do Folclore”. Em cada edição, o festival presta uma homenagem a um estado participante. Este ano, ao festejar o Jubileu de Ouro, São Paulo será o homenageado.

Campina Grande, cidade que promove o Maior São João do Mundo e vários outros grandes eventos, sempre foi representada pelo grupo Tropeiros da Borborema, o pioneiro na modalidade, que inspirou a criação de vários outros congêneres, e mais uma vez recebe convite especial, pela contribuição ao Fefol em mais de 20 edições.

A extensa programação, que envolve espetáculos de dança, folguedos, literatura, gastronomia e outras manifestações, acontece nos três turnos, com atividades nas ruas e praças públicas, em museus e escolas, tendo como ponto alto a Praça de Eventos, uma área de mais de 50 metros quadrados.

Paralelamente acontecem ainda o Minifestival, com a participação de alunos da rede pública de ensino e o seminário, com palestras e mesas redondas, sobre temas relacionados ao folclore. Este ano, o evento também contará com as participações especiais de Almir Sáter e Renato Teixeira.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo