Troféu Gonzagão é lançado nesta quinta-feira em Campina Grande

ATroféu Gonzagão edição 2018 do Troféu Gonzagão vai ser lançada nesta quinta-feira (19) em Campina Grande. O lançamento vai ocorrer durante uma coletiva de imprensa, em uma casa de eventos, que contará com a participação dos realizadores da festa, os dentistas Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, além do cantor Flávio José, um dos homenageados. O Troféu Gonzagão completa uma década este ano.

A grande homenageada do ‘Gonzagão’ 2018 é a cantora paraibana Elba Ramalho. A festa acontece no dia 3 de maio, no Teatro do Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel.

“Elba além de ser uma das maiores artistas brasileiras, e destaca como atriz, produtora musical e instrumentista que teve um papel determinante para que o forró conquistasse os grandes palcos do mundo. Sua trajetória artística marcada pela voz inconfundível e energia radiante projetou o forró nas melhores casas de shows nacionais e internacionais” afirma Rilávia Cardoso.

Além de Elba, na mesma ocasião também serão homenageados o cantor e compositor Gonzaguinha, pela genialidade e beleza da sua obra musical; o Trio Nordestino, pelos seus 60 anos de sucessos ininterruptos e inesquecíveis; o Trio Mossoró, que mantém única formação durante 60 anos de uma bela trajetória e vozes excepcionais; e o cantor paraibano Flavio José. Na mesma oportunidade, ainda vão receber homenagens, Daniel Gonzaga que é filho de Gonzaguinha, Dorgival Dantas, Mestrinho, Bráulio Tavares, entre outros nomes.

Considerada como a noite de gala do forró, o evento reúne, segundo a organização, mais de 800 convidados e mais de 100 artistas nacionais, no mesmo ambiente.

O Troféu Gonzagão 2018 representa um marco comemorativo e histórico deste evento que ao longo de 10 anos homenageou artistas como Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Marinês, Sivuca, Nando Cordel, Zé Dantas, Raimundo Fagner, Alcione, Genival Lacerda, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Falamansa, Carlinhos Brown além de cineastas, escritores, cordelistas e demais ativistas culturais que promovem a divulgação e preservação do forró. Com informações do Jornal da Paraíba.

Com WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo