Trio Os Filhos do Forró se apresenta neste domingo no Pólvora Cultural, no ‘São João do Jeito da Gente’

Pólvora CulturalMais um fim de tarde ao som da música nordestina no Centro Cultural Casa da Pólvora. O trio Os Filhos do Forró se apresenta neste domingo (9), a partir das 16h, no Pólvora Cultural, na programação do ‘São João do Jeito da Gente’, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

Com um repertório marcado pelo forró de raiz, no show deste domingo, Os Filhos do Forró vão cantar sucessos de grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Os Três do Nordeste, Pinto do Acordeom e Jackson do Pandeiro, dentre outros compositores.

Fundado em 1983, Os Filhos do Forró têm 13 discos gravados e se apresentaram em todas as capitais do Nordeste e outras cidades do Brasil, além de fazer show em Buenos Aires (Argentina) a convite de Dominguinhos. Atualmente o grupo conta com Miguel Santos (sanfona), Abacate (zabumba) e Samuel Pinto (triângulo e voz).

‘São João do Jeito da Gente’ – Este ano o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Serviço
Pólvora Cultural

Atração: Os Filhos do Forró
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (9)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito

Secom JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo