Trio de Jazz faz apresentação com repertório nacional e internacional

jazzMúsicos renomados da Paraíba se reúnem para tocar nesta sexta feira (20), no projeto Jazz Tropical, misturando os clássicos do Jazz com a MPB, a partir das 21h, no Bendito Suco (Av. João Maurício, 2051, Bessa), com couvert a R$ 10.

Músicos dos principais grupos eruditos e populares do Estado, eles apresentam um repertório tradicional, com músicas dos grandes mestre do Jazz norte americano e de outras nacionalidades, que se consagraram a exemplo de Miles Davis, Louis Armstrong, Charlie Parker, Errol Garner, Billie Holiday, Thelonious Monk e Nina Simone. Passam ainda pela Música Popular Brasileira, com os clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Chico Buarque entre outros.

Chiquinho Mimo (bateria) é professor de percussão do departamento de música da UFPB tem trabalhos desenvolvidos com grupos de percurssão como o Circulo de Tambores, Coordenador do Naipe de Percussão da OSUFPB e do Grupo de Percussão da UFPB. Sérgio Gallo (baixo), é integrante da OSPB e produtor musical, trabalha com vários músicos regionais e é considerado pelos colegas como um dos melhores instrumentistas da região e Ricardo Brito (piano) tocou com Lucy Alves em sua turnê Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O currículo também foi acrescido com a experiência como convidado das Orquestras Sinfônicas do Pará e da Paraíba e do grupo Baião de Três, misturam com a música nacional e regional.

O projeto tem como objetivo levar o público à contemplação artística e cultural, integrando-os com a natureza. O espaço é repleto de arte contemporânea, de frente para o mar. “Um happy hour com muita cultura, seja pela música, gastronomia, paisagem e a natureza. Tudo converge para um momento único em João Pessoa”, disse Pedro Henrique, proprietário do Bendito Suco.

O Bendito Suco JP é um bistrô de saúde, com refeições saudáveis como açaí, sucos refrescantes que garantiram destaque na revista Veja, além de sanduíches naturais feitos com produtos orgânicos, desde abril de 2015 tem uma programação cultural variada.

Renato Galloti

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo