O Treze venceu o Cordino-MAO Treze venceu o Cordino-MA no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (11), pela seletiva da Copa do Nordeste. O Galo bateu o rival por 1 a 0, com gol feito pelo atacante Edinho Canutama. Com a vitória, o alvinegro segue no torneio e avança para a fase de grupos, enquanto o time maranhense dá adeus à competição.

O Treze começou errando bastante. Apenas aos 21 minutos o Galo conseguiu levar perigo ao gol do Cordino-MA. Ferreira cobrou falta e a bola passou por cima da meta do goleiro Alberto. Aos 25, a melhor chance da primeira etapa: o meia Tininho cruzou na área e Reinaldo Alagoano testou com força. A bola foi caprichosamente na trave esquerda, mas não entrou.

O Galo continuava melhor que o Cordino-MA, que pouco atacou. Aos 45, Ferreira de novo, de falta, bateu bem, mas a bola passou a raspando a trave esquerda de Alberto. Apesar das tentativas, as equipes foram para os vestiários com o zero no placar.

No segundo tempo, os dois times voltaram dos vestiários mais comedidos. Para mudar esse panorama, o técnico do Treze, Oliveira Canindé, botou dois atacantes velozes: Vitinho e Edinho Canutama.

Ambos deram mais velocidade ao time, mas o Treze errava bastante o último passe. O jeito foi a jogada individual. Aos 40 minutos da etapa complementar, Edinho Canutama costurou a zaga do Cordino-MA e bateu consciente no canto, marcando o único gol da partida.

O Treze entra no Grupo A, ao lado do CRB, Confiança e Santa Cruz. O Galo da Borborema já estreia na próxima terça-feira (16) diante do CRB, em Campina Grande.

Portal Correio

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


× 1 = cinco