Treze vence Bota fora de casa, Raposa e Auto empatam sem gols e Atlético supera o Miramar

Campinense e Auto esporteTrês jogos marcaram o domingo (22) pelo Campeonato Paraibano. Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Treze surpreendeu o time da casa e venceu o Botafogo por 1 a 0. Em Campina Grande, no Amigão, Campinense e Auto Esporte não conseguiram abrir o placar e, na disputa entre aqueles que estão na parte de baixo da tabela, o Atlético de Cajazeiras recebeu o Miramar de Cabedelo no Perpetão e saiu vitorioso por 3 a 0.

Campinense 0 x 0 Auto Esporte

Em mais um jogo de grandes oportunidades desperdiçadas, os ataques não conseguiram ser eficientes e, quando conseguiam chegar com perigo, paravam nas mãos dos goleiros, com destaque para Gessé, do Auto Esporte, que foi bastante exigido e mostrou bom serviço, garantindo o 0 a 0.

O placar tira os 100% da Raposa, que agora soma sete pontos em três jogos.
Para o Auto Esporte, o ponto marcado serve para consolidar o time no G-4, agora com 12 pontos.

Botafogo-PB 0 x 1 Treze

Longe de estarem vivendo seus melhores dias, Botafogo-PB e Treze se enfrentaram pelo ‘Clássico Tradição’. Assim como foi contra o River-PI, com Warley, e contra o Fortaleza, com Pio, um ex-jogador do Belo, desta vez Fabrício Ceará, fez o gol da vitória do Galo por 1 a 0.

O primeiro tempo foi muito brigado, mas sem muitas emoções. Os dois times insistiam muito na bola parada e o meio-campo era uma zona totalmente improdutiva no gramado.

O jogo era bastante truncado e as duas equipes tentavam jogar apenas pelas laterais, buscando o ‘chuveirinho’ na área, mas sempre com as defesas levando vantagem nas jogadas.

O melhor lance do primeiro tempo foi do Belo. Doda avançou pelo meio e viu Toty passar livre pela direita. A bola chegou no lateral, que invadiu a área e chutou cruzado por cima do gol, levando perigo à meta trezeana.

Já no início do segundo tempo, o time de Campina Grande resolveu se arriscar um pouco mais, enxergando as deficiências do Belo. Aos 9 minutos, o Treze teve uma boa chance em contra-ataque puxado por Marcelo Maciel, que achou Magno livre pela direita. Ele entrou na área e tocou por cima de Genivaldo, na saída do goleiro, mas a bola saiu pela direita do gol.

Na segunda chance, o Galo abriu o placar. Aos 15 minutos, Marcelo Maciel entrou na área pela direita e encontrou Fabrício Ceará, que, dentro da pequena área, ganhou dos zagueiros e escorou a bola para o fundo das redes, definindo o placar.

O Botafogo-PB permanece com seis pontos no Paraibano e chega à primeira derrota na competição. Na próxima quarta-feira (25) o Belo enfrenta o Santa Cruz no Almeidão. Já o Treze vence mais uma, permanece invicto e chega a 14 pontos no torneio. No próximo domingo (1º), o Galo faz o Clássico dos Maiorais contra o Campinense.

Atlético-PB 3 x 1 Miramar

Com ambos os times em campo, lutando para sair das últimas colocações na competição, o Atlético de Cajazeiras mostrou superioridade diante do Miramar de Cabedelo. Aos 21 minutos, o atacante Juninho, do time da casa, se aproveitou de indecisão entre o zagueiro e o goleiro adversário e deu um toque de bico para as redes, abrindo o placar. Apesar de outras chances, o primeiro tempo não teve outras mudanças de placar.

Na segunda etapa, a partida foi mais movimentada. Aos 24 minutos, Cleiton Cearense ampliou para o Trovão, de pênalti. Logo em seguida, ao 30, Renatinho aproveitou rebote do goleiro e consolidou a vantagem com mais um gol.

Fragilizado, o Miramar tentou reagir. Aos 37 minutos, a defesa do Atlético falhou e Ricardinho se aproveitou, tocando no canto esquerdo do goleiro, diminuindo para o Tubarão do Porto. O gol não foi suficiente para uma reação mais contundente e o jogo terminou com a vitória dos anfitriões.

O Miramar permanece na lanterna, enquanto o Atlético-PB consegue sair da zona de rebaixamento.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo