Treze se reabilita goleando o Auto Esporte no Amigão
Sem dificuldades, o Treze venceu o Auto Esporte e se reabilitou após a pesada derrota sofrida diante do Sousa, na última terça-feira.
Na noite deste sábado (06), o Galo recebeu o Auto Esporte no Estádio Amigão e construiu uma sólida goleada por 4 a 0. Mário Larramendi, Lúcio Curió, Júnior Xuxa e Diego Neves.
Ainda no primeiro tempo a equipe de Marcelo Vilar começou a pavimentar a vitória. Logo aos 3 minutos de partida, Mário Larramendi testou forte para abrir o placar, após cobrança de escanteio.
Aos 10, foi a vez de Lúcio Curió ampliar. O atacante recebeu cruzamento de Thiago Furlan e, de peito, tabelou com Júnior Xuxa que devolveu de cabeça para o camisa 9 galista concluir.
Na volta do intervalo, o técnico Índio Ferreira, do Auto, promoveu a entrada de Baco no lugar de Ítallo, para tentar mudar a dinâmica do meio campo automobilista. Porém, a alteração não surtiu efeito.
Aos 4 minutos, Thiago Furlan invadiu a área do Auto e chutou forte para a defesa de Edson. No rebote, Júnior Xuxa bateu e a bola entrou após desviar na zaga alvirrubra.
O atacante Thiago Furlan, aliás, infernizou a defesa do Auto o jogo inteiro. Jogando pelos lados do campo e se aproveitando de sua velocidade, Furlan criou diversas jogadas de perigo para o Galo.
O último prego do caixão automobilista foi batido por Diego Neves, que entrou no lugar de Lúcio Curió durante o segundo tempo. O atacante tabelou com Glaubinho para receber dentro da área e fechar o placar em 4 a 0.
Com a vitória, o Treze chega aos primeiros 3 pontos na competição e já aparece na terceira colocação do Grupo B. Enquanto o Auto Esporte ocupa a quarta colocação do Grupo A.
Na próxima quinta-feira (11), as duas equipes voltam a campo. O Auto recebe, no Estádio Almeidão, o Esporte de Patos e o Treze vai a Cajazeiras para o confronto com o Paraíba, no Estádio Perpetão.
Ficha Técnica
Treze: Márcio Greick, Glaudinho, Mario Larramendi, Guilherme e Altemar; Elizeu, Elanardo (Léo Lima), Mael e Júnior Xuxa (André Lima); Lúcio Curió (Diego Neves) e Thiago Furlan. Técnico – Marcelo Vilar.
Auto Esporte: Édson, Iury, Julio, Weverton e Messinho (Maycon); Émersonn Bastos, Rhuan, Jamerson e Ítalo; André Neles (Isaac Buiú) e Ricardinho. Técnico – Índio Ferreira.
Árbitro – Éder Caxias
Assistentes – Luís Filipe e Josiel Ferreira.
Voz da Torcida