Belo reage, vira em dois minutos e consegue vitória sobre o Sousa no Marizão

belo X souzaNas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano o Botafogo-PB não perdeu, mas não havia conseguido convencer o torcedor. O primeiro jogo foi um empate contra o Paraíba, fora de casa, e uma vitória não empolgante sobre o Santa Cruz-PB, com uma equipe composta majoritariamente por jovens sem muita experiência profissional. Hoje foi diferente: após um primeiro tempo no qual foi dominado pelo Sousa, o Belo soube reagir, virou o jogo em dois minutos e conquistou uma vitória difícil e importante no Marizão.

O primeiro tempo foi de dominínio do Dinossauro. O goleiro do Belo, Michel Alves, apareceu bem em pelo menos três ocasiões. O Sousa assombrava a defesa do Botafogo-PB com as perigosas investidas dos atacantes Dico e Manu. A única chegada de perigo do time visitante aconteceu aos 33 minutos, quando Daniel Cruz arriscou de longe e levou perigo à meta do goleiro Ricardo. Mas quem terminou a primeira etapa com a vantagem foi o Sousa, com gol de pênalti de Manu, após falta de Michel Alves na grande área. O gol foi convertido aos 47 minutos.

Insatisfeito com a atuação da equipe, Itamar Schulle sacou os meias Thiago Costa e Djavan e pôs Lukinhas e Gedeil. As mudanças surtiram efeito e o time passou a ter mais posse de bola e conseguiu conter os avanços do time sousense. Melhor no jogo, o Belo conseguiu o empate aos 22 minutos, com Jó Boy: após confusão na área do Sousa, a bola caiu nos pés do atacante que mandou para o fundo das redes com tranquilidade. A virada saiu apenas dois minutos depois, com Gedeil. O meia aproveitou cruzamento de Zeca para cabecer para o fundo das redes e colocar o Bota na frente. O Sousa realizou as três alterações possíveis em busca de mais vigor ofensivo. Mas o time da capital soube cadenciar o jogo e garantiu o placar favorável.

Com duas vitórias e um empate, o Belo chegou aos 7 pontos e fica com um ponto de vantagem sobre o CSP na liderança do Grupo B. O Tigre venceu o Paraíba com facilidade no Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 3 a 0 em jogo que aconteceu no mesmo horário; com a derrota, o Sousa perdeu a invencibilidade e ficou na vice-liderança do Grupo A com 4 pontos, 5 a menos que o líder Campinense que arrasou o Atlético-PB no Perpetão com uma goleada de 4 a 0. O próximo e último jogo do Botafogo-PB antes do início da Copa do Nordeste é justamente contra a Raposa, em duelo de líderes, que acontecerá no Amigão, na próxima quarta-feira (10); o Sousa, por sua vez, joga um dia depois, novamente no Marizão, dessa vez contra o CSP.

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo