Treze empata em 1 a 1 e permanece próximo do rebaixamento na Série C
Treze e Águia de Marabá (PA) se enfrentaram pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão e terminaram com placar de 1 a 1 na noite deste domingo (31), no Presidente Vargas, em Campina Grande. O gol do Galo foi de Athos, aos 37 minutos, e do Águia, de Danilo (pênalti) aos 46 minutos, ambos no segundo tempo.
Uma partida morna, com dois times lentos e cometendo erros nos passes. Só nos minutos finais que as equipes melhoraram o desempenho e pressionaram mais para conseguir os resultados.
Com esse empate, a situação do Treze não muda em praticamente nada. Mesmo com um ponto ganho, chegando aos 14, o time paraibano permanece na oitava posição da classificação. O Águia está rebaixado, em décimo, com nove pontos.
Na próxima rodada, o Treze joga contra C.R.A.C (GO), no Genervino da Fonseca, em Catalao (GO), no domingo (7), às 16h. Já o Águia encara o A.S.A (AL), no mesmo dia e horário, no estádio Zininho Oliveira, em Marabá (PA).
O jogo
Aos seis minutos, a torcida vibrou com o chute de Leandrinho, que recebeu de Birungueta e mandou direto na rede. Mas, o gol foi anulado e provocou dúvidas nas arquibancadas. Os trezeanos ficaram discutindo sobre a anulação.
A pouca movimentação em campo não só afligiu torcedores, como também mexeu com os jogadores que estavam no banco. Eles opinavam bastante e ficaram inquietos na maior parte do jogo. Treinadores também foram às linhas para orientar os times.
Assim terminou o primeiro tempo, sem acréscimos, fraco e com torcedores impacientes.
Depois da pausa, os times voltaram um pouco melhores. Logo no começo do segundo tempo, o Treze tentou abrir o placar com Hélio Paraíba, que recebeu uma sobra na área, mas mandou para linha de fundo.
Aos 16 minutos, o Galo foi para cima novamente, com Hélio Paraíba, que foi mais alto e lançou de cabeça, dando trabalho ao goleiro Bruno, que fez uma bela defesa.
A festa dos trezeanos veio aos 37 minutos com Athos, que recebeu de Guto e mandou de cabeça para a rede. 1 a 0 no PV.
Aos 45 minutos, um pênalti cortou a comemoração galista. Bruninho tocou na bola com a mão e Danilo fez a cobrança, deixando tudo igual no placar. A partida terminou aos 49 minutos, em 1 a 1.
ClickPB