TRE receberá nesta quarta-feira primeiro lote de urnas novas com 200 unidades

urna eletorincaO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba receberá nesta quarta-feira 200 urnas novas que serão utilizadas no segundo turno das eleições para governador e presidente da República, que acontecerão no dia 26 de outubro. Este será o primeiro lote de um total de 300 urnas que o Tribunal Superior Eleitoral enviará para substituir as urnas quebradas no primeiro turno.
Essas urnas serão testadas e preparadas como unidades de contingência, pois por determinação legal as urnas utilizadas no segundo turno devem ser as mesmas usadas no primeiro. Somente em caso de quebra elas podem ser trocadas. A preparação de todas as urnas, inclusive as que vêm do TSE, começa amanhã e segue até o dia 22 nos cinco NATUs (Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas), que ficam em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.
Em João Pessoa, por conta dos problemas que ocorreram no primeiro turno a Secretaria de Tecnologia da Informação vai duplicar o número de urnas de contingência e triplicar o número de equipes preparadas para dar suporte técnico, caso haja novos problemas. Por recomendação do TSE as zonas eleitorais devem ter de 3% a 5% de urnas de contingência. A Capital paraibana tem 1.470 seções eleitorais e contará com 280 urnas preparadas para substituir as unidades que tiverem problemas.

Assessoria

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE