TRE realiza reunião com 7 zonas eleitorais de Campina para discutir segurança das eleições

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou nesta terça-feira uma reunião em Campina Grande para tratar da Segurança das Eleições 2014. Com a presença do corregedor Tércio Chaves de Moura; do procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves; e do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, além de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, juízes e promotores de 37 zonas eleitorais debateram os principais problemas enfrentados no dia do pleito.

O presidente do TRE, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, considerou o resultado extremamente positivo para que as forças de segurança possam traçar suas estratégias com vista a garantir a ordem pública e a lisura das eleições. “Foi um encontro muito produtivo onde pudemos tratar de temas que são fundamentais para que as eleições ocorram de forma tranquila em todo o Estado. Foi uma conversa aberta, democrática, onde todos puderam manifestar sua opinião com o intuito de contribuir para que haja integração entre a justiça e a segurança pública, sempre buscando um objetivo maior que é garantir a legitimidade do resultado das urnas”, afirmou o presidente.

No próximo dia 7,  o Tribunal fará uma nova reunião em João Pessoa onde reunirá os juízes e promotores de zonas eleitorais da região para obter informações sobre a realidade de cada zona eleitoral. Depois da reunião na Capital, o TRE  fornecerá subsídios para elaboração do Plano de Segurança das Eleições 2014, que deve ser apresentado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.

Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo