BRASIL

Tóquio 2020: Brasil bate recorde de pódios e bolsonaristas exaltam militares

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos, compartilhou em seus grupos de WhatsApp um vídeo de 12 segundos exibe fotos de 5 atletas prestando continência no momento em que subiram ao pódio.

© Reprodução/Twitter/@Tokyo2020 Com gols de Matheus Cunha e Malcom, Brasil conquistou o ouro olímpico pela 2ª edição consecutiva.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos, compartilhou em seus grupos de WhatsApp um vídeo de 12 segundos exibe fotos de 5 atletas prestando continência no momento em que subiram ao pódio. Ao som do funk “Baile de Favela”, a mensagem “A mídia esconde!! Mas nós mostramos !! TMJ capitão” aparece na parte superior durante todo o tempo. Termina com o texto “Eu sou 100%” escrito em letras garrafais.  Assista:

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, compartilhou vídeo sobre atletas militares na manhã deste sábado (7.ago.2021) em seus grupos de WhatsApp.

Suposta alusão ao desempenho dos atletas militares brasileiros nos Jogos de Tóquio, o vídeo mostra apenas 2 fotos feitas durante as Olimpíadas realizadas em 2021: Ana Marcela Cunha (ouro na maratona aquática) e Alison dos Santos (bronze na corrida de 400m com barreiras). O demais esportistas são Thiago Braz (ouro no salto em vara nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016), Jucielen Romeu e Keno Marley (ambos conquistaram prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019).

Nesta edição das Olimpíadas, a delegação brasileira bateu o recorde de medalhas do país em uma única edição. Foram 21 em 2021 contra 19 na edição realizada no Rio Janeiro, em 2016.

© Fornecido por Poder360

Atletas militares representaram 30% da delegação brasileira e foram responsáveis por 7 das 21 medalhas conquistadas pelo Brasil em Tóquio (ou 36,84%). No entanto, apenas 2 prestaram continência no pódio durante essa edição dos Jogos. E isso não impediu outras personalidades ligadas a Bolsonaro de compartilharem conteúdos que insinuam alguma conexão entre as conquistas olímpicas e o governo federal.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, compartilhou em seu perfil no Twitter um meme sobre o número da camiseta usada pelo jogador de futebol Malcom. O autor do gol que definiu a vitória da Seleção sobre a Espanha veste a número 17. Eis a imagem publicada pelo ministro:

O ministro Milton Ribeiro usou seu perfil no Twitter para compartilhar um meme sobre o número da camiseta usada por Malcom

© Reprodução/Twitter/@mribeiroMEC O ministro Milton Ribeiro usou seu perfil no Twitter para compartilhar um meme sobre o número da camiseta usada por Malcom

DIVULGAÇÃO GOVERNAMENTAL

Desde o dia 26 julho, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência usado seus perfis nas principais redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) para publicar informações sobre financiamento do governo federal aos atletas que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e representarão o país nas Paralimpíadas da mesma cidade, que começam em 24 de agosto.

1º post informa que “8 em cada 10 atletas da delegação brasileira recebem o bolsa atleta” e que “95% dos atletas paralímpicos classificados recebem o benefício federal“. A divulgação também menciona os custos do programa: “Investimentos federais ultrapassam 750 milhões por ano“.

O filho 01 do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), compartilhou os links dessas publicações em seu canal oficial no Telegram em algumas ocasiões. No sábado, por exemplo, o conteúdo disseminado foi uma tabela com todos os medalhistas brasileiros em Tóquio. Os 22 nomes aparecem divididos entre 3 colunas: os que recebem o bolsa atleta, os militares e os que recebem patrocínio de empresa pública federal.

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) compartilhou em seu canal no Telegram publicações feitas pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República sobre o desempenho de atletas militares nas Olimpíadas de Tóquio

© Reprodução/Telegram/Flávio Bolsonaro Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) compartilhou em seu canal no Telegram publicações feitas pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República sobre o desempenho de atletas militares nas Olimpíadas de Tóquio

Reportagen produzida pelo Poder360:

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo