JUSTIÇA

Toffoli derruba sigilo de ação que investiga a Transparência Internacional

Ministro do STF também levantou o sigilo da decisão que suspende a multa de R$ 10,3 bilhões da Novonor, antiga Odebrecht, no âmbito da Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli suspendeu o sigilo imposto sobre a ação em que determinou a investigação da destinação do dinheiro do acordo de leniência da J&F para a instituição privada Transparência Internacional (TI) no âmbito da Lava Jato. O ministro também derrubou o sigilo imposto à decisão que suspendeu a multa de R$ 10,3 bilhões estipulada no acordo de leniência do grupo J&F.

Segundo especialistas consultados pela revista eletrônica Consultor Jurídico, a destinação de recursos para a TI pode configurar improbidade administrativa e desvio de recursos públicos, caso comprovada.

Já a decisão de Toffoli que suspendeu o acordo de leniência da J&F foi tomada no dia 19 de dezembro do ano passado, pouco antes do recesso do STF, suspendeu a multa por meio de uma decisão monocrática definitiva. A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu da decisão e o caso deverá ser levado ao plenário do STF.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo