FUTEBOL

tlético de Cajazeiras é rebaixado por decisão da Justiça Desportiva pela escalação de atleta irregular

Nesta sexta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) emitiu uma decisão que condena o Atlético-PB à perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano. A acusação é de que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual. A decisão, emitida em primeira instância, pode ser objeto de recurso.

Segundo o ge, a relatora Mônica Thaís Rodrigues Gomes votou a favor da tese da procuradoria, impondo ao clube a perda de 13 pontos, além de uma multa no valor de R$ 3 mil. Os demais auditores, Maria Eduarda Pereira do Nascimento, Antônio de Arruda Brayner Neto e o presidente da 2ª Comissão Disciplinar, José Gomes Lima Neto, seguiram a relatora, resultando em uma punição unânime ao Atlético-PB. O advogado Osvaldo Sestário representou o clube na defesa.

A denúncia da procuradoria, feita pelo São Paulo Crystal, alegou que o Atlético-PB infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao escalar Pedro Bahia de forma irregular.

Pedro Bahia, que atuou contra CSP, Pombal e Treze, foi dispensado do Atlético-PB após a denúncia. O jogador já havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) em setembro de 2023, com uma suspensão de 200 dias e multa de R$ 5 mil, por envolvimento em manipulação de resultado enquanto defendia o Fernandópolis na 2ª divisão do Campeonato Paulista.

Com informações do WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo