GERAL

TJPB ocupa primeira posição no cumprimento da Meta 1 do CNJ

TJPBO Tribunal de Justiça da Paraíba está em 1º lugar entre os Tribunais do Nordeste no cumprimento das Meta 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com relação à Meta 1, o TJPB ocupa a primeira posição também no cenário nacional, com 112,21% de cumprimento até o mês de agosto de 2015.

Já na Meta 2, o Tribunal alcançou 99,81% de julgamentos de processos no 1º grau, 116,90% no 2º grau e 74,18% de cumprimento nos Juizados Especiais e Turmas Recursais.
No início do ano eram 188.563 processos que se enquadravam na Meta 2, atualmente, faltam 36.382 processos a serem julgados. Até o momento, 142 unidades judiciárias do Estado já cumpriram a meta, faltando apenas 100 unidades. Já em relação à Meta 1, 113 unidades atingiram essa meta.
A Meta 1 do CNJ tem como proposta que os tribunais julguem mais processos do que os distribuídos durante o ano. Já a Meta 2, trata-se do julgamento, até dezembro de 2015, de 80% dos processos distribuídos no 1º grau, até 31 de dezembro de 2011, e no 2º grau, até 31 de dezembro de 2012. A meta estabelece ainda, que até o final desse ano, sejam julgados 100% dos processos distribuídos nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais até 31 de dezembro 2012.
De acordo com a coordenadora das Metas, juíza auxiliar da presidência do TJPB, Anna Carla Falcão, esse resultado alcançado é reflexo das ações conjuntas envolvendo servidores e magistrados.
“Dentre elas posso citar o trabalho concretizado pelos assessores das circunscrições, ao prolatarem sentenças, devido também as horas extras, as realizações de mutirões nos Juizados Especiais, além de um grupo de servidores no Fórum Cível direcionados ao cumprimento dessas metas. Tudo isso em conjunto possibilitou o alcance das Metas 1 e 2”, explicou a magistrada.

 

Parlamento PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo